A revista assume o nome de Profiscientia, que é uma junção de duas palavras: profissional e "scientia". A palavra profissional quer lembrar que a revista é uma obra do IFMT, uma instituição de educação profissional. A palavra "scientia" designa a ciência, lembra o método científico empregado para gerar o conhecimento tecnológico. Entretanto, é importante ressaltar que, como em toda revista científica, os artigos publicados são submetidos a um conselho editorial e a seus "referees" para uma avaliação científica e metodológica. Aqueles que forem aceitos, serão publicados no primeiro número posterior à data de aceitação do artigo.

A Revista Profiscientia utiliza software de verificação de similaridade (CopySpider). Nas situações em que o editor de seção detectar sinais de plágio, o manuscrito será devolvido ao(s) autor(es).

Classificação da revista quadriênio 2013-2016:

Área de Avaliação Classificação
BIODIVERSIDADE C
ENGENHARIAS I B5
ENSINO B4
INTERDISCIPLINAR B5

 

  1806-0285

Tutorial de publicação

Esse tutorial digital é para auxiliar autores que tenham dificuldades com o processo de submissão de artigos para avaliação.

Modelo para publicação

 

Os artigos submetidos obrigatoriamente precisam estar nesse modelo para serem avaliados. Caso contrário, serão arquivados.